Túnel de Congelamento e Resfriamento
O túnel de congelamento consiste em um modo de congelamento super rápido, onde determinados produtos que precisam de resfriamento de uma forma rápida, são neles depositados e dentro de minutos, os mesmos atingem a temperatura ideal para conservação de suas propriedades fundamentais.
Entre as necessidades capazes de serem solucionadas pelo túnel de congelamento, destacam-se:
- Conservação de alimentos altamente perecíveis;
- Evita perda de peso do produto por desidratação;
- Aumento no tempo de estoque;
- Para transporte de alimentos em longa distância.
Nós da POLOGYN somos líderes neste seguimento, contamos com mais 35 anos de experiência! Entregamos qualidade, garantia e um dos melhores preços do mercado, faça seu orçamento!!!
Qual a diferença entre Câmara Fria e Túnel de Congelamento?
Câmaras frias são desenvolvidas visando a manutenção da temperatura de determinados produtos, não sendo necessariamente algo rápido, mas é eficaz e cumpre seu papel.
Já o túnel de congelamento objetiva o tempo de resfriamento, sendo usado como meio mais rápido e eficaz de atingir determinada temperatura.
Isso quer dizer que após um processo de congelamento extremamente rápido e eficiente junto ao túnel de congelamento, o produto deverá ser armazenado em uma câmera fria. .
Ou seja, o túnel de congelamento pode ser considerado a primeira etapa do processo de manutenção do produto, que sequencialmente é cevado para càmara fria, onde lá permanece pelo tempo necessário.
Em suma, o túnel de congelamento é um passo antecessor ao deslocamento do produto para a câmara frigorífica e pode ajudar a compor um grande diferencial na qualidade acerca dos produtos ali armazenados.
Vale salientar que no túnel de congelamento, é preciso contar com uma maior isolação se comparado à câmera fria – isso se dá principalmente em decorrência da temperatura inferior à 0º c.